Assinem Nosso Feed

Digite seu e-mail abaxo:

Delivered by FeedBurner

Blogger e dedicação parte 2

Continuando meu relato, em novembro de 2010 comecei a publicar novamente no blog de informática.
Em 2011 conheci o serviço Google AdSence do Google a passei a ganhar minha primeira grana por internet.
Eu e minha equipe estamos na ativa durante este ano, sempre publicando algum artigo de informática, contando hoje, dia 15 de maio de 2011, temos 190 artigos publicados e nossa meta deste ano é chegar aos 200 artigos. Pelo visto, acho que vamos ultrapassar a meta, isso é relativamente bom.
Importante destacar também, é que nossa equipe, em 2010 disponibilizou cursos gratuitos por internet de Office, Windows XP e Hardware, pena que este projeto chegou a seu fim, e este ano de 2011 será o último que disponibilizaremos tal recurso.
Tivemos bastante alunos e estamos satisfeitos por isso. O site não vai parar, vai permanecer ativo e continuaremos respondendo todas as dúvidas sobre informática de nossos leitores e todos que visitam nosso site.
A partir disso, agora vai a minha opinião e dica sobre o blogger a todos os blogueiros, especialmente os iniciantes.
Ter um blog é algo muito bom, ele interfere muito de forma beneficente na sua vida.
É mil maravilhas?, logicamente não, no início temos bastante euforia, bastante disposição, mas isso vai ficando exaustivo com o passar do tempo.
Já pensei em parar e deixar a equipe várias vezes, mas permaneci e venci todos os obstáculos.
A primeira coisa que o blogger mudou em minha vida foi a forma de escrever que consequentemente interferiu na minha forma de conversar e na ampliação do meu vocabulário.
Quando criamos um blogger, temos que pensar que não é você apenas que lerá seus artigos, temos que pensar que nosso blog será lido por milhares de pessoas que estão na internet, então, escrever bem e de forma objetiva é mais que uma obrigação.
Ninguém vai querer ler um artigo na internet repleto de erros ortográficos, gramáticos, cheio erros de concordância, coerência e coesão, ambiguidade, enfim, um texto que mal dá pra entender o objetivo do texto, os leitores querem ler um texto que realmente responda a dúvida e que condiz ao assunto procurado, um texto que é objetivo e que não "enche linguiça", um texto que quando eles lerem, eles sentem-se confiáveis e seguros.
Isso interferiu muito na minha vida, tive que correr atrás de novos vocabulários, aprender a escrever de forma correta além de tornar uma necessidade a leitura de livros, revistas ou até mesmo artigos em sites, a leitura é importante para ampliar o vocabulário e aprender a escrever melhor.
Segunda coisa que o blogger mudou em minha vida foi a criatividade.
Para ter um blogger é necessário termos criatividade para criar os artigos, como sabemos, plagiar não é a solução, pois além de correr o risco de ser processado pelo autor do artigo, o Google exclui literalmente qualquer blog que plagia conteúdos dos resultados orgânicos do Google além do autor correr grandes riscos sobre o blogger, até mesmo a exclusão do mesmo.
Devemos ter originalidade nos artigos, isso inclui uma nova mudança que o blogger mudou em minha vida, a dedicação, para termos criatividade na hora de criar um artigo para o blogger, devemos ter dedicação, isso é, tirar algumas horas do seu dia para dedicar-se ao blogger, para pesquisar a fundo sobre o assunto que você vai publicar, é realmente deixar de fazer coisas divertidas da vida e sentar em uma mesa com um lápis e papel na mão além de pesquisar na internet.
É importante ler outros textos como referências para criar seus artigos.

Acesse:



Blogger e dedicação pt.1;
Blogger e dedicação pt.3.

(Por Welinton Junior Dias)

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, comente de forma inofensiva, caso contrário, seu comentário será excluído! Dúvidas sobre como comentar? Leia nossa Política de Comentário, Obrigado.

http://welintonjunior.blogspot.com/p/politica-de-comentarios.html