Assinem Nosso Feed

Digite seu e-mail abaxo:

Delivered by FeedBurner

Blogger e dedicação parte 1

Usar e acessar a internet hoje é essencial na vida de qualquer usuário, principalmente no século 21 onde basicamente tudo encontramos na internet e dependemos dela quase que inteiramente, para realizar trabalhos acadêmicos e/ou escolares, para trabalhar, para tirar dúvidas, para nos relacionar com o mundo e as pessoas, para pesquisar, enfim, para uma série de coisas.
A internet é beneficente até um certo ponto, ou seja, quando moderada, a partir disso ela pode influenciar na vida do ser humano coisas não muito agradáveis.
Recentemente fiz uma crítica pra falar especialmente sobre tal assunto, e pretendo publicar ainda neste mês (maio de 2011).
Vamos ao assunto deste artigo que na verdade é um pouco da minha experiência com o blogger, espero que este artigo mostre a todos os blogueiros, principalmente os iniciantes que a tarefa de blogar na internet não é tão simples se você pretende crescer e ganhar com isso, é necessário dedicação de montão.
A internet oferece vários serviços de armazenamento e publicação de texto, temos uma infinidade de serviços, sendo os mais conhecidos e comuns o Blogger, WordPress, Tumblr, Twitter e Facebook, todos eles oferecem host para o usuário publicar textos (posts) na internet, expor sua opinião, sua imaginação e criatividade.
Comecei minha vida ativa na internet publicando textos a partir de 2007 em um projeto escolar denominado "Game Superação".
Tudo começou quando tivemos de criar um site para publicar o trabalho de nosso grupo (Meio Ambiente) na internet.
Não tinha nenhum conhecimento sobre o blogger e nem fazia a mínima idéia do que seria e com um pouco de dificuldade comecei a usá-lo e sempre que alguma dúvida surgia eu buscava na internet.
Assim sucedeu até o final do ano de 2007. Percebi que, comecei a gostar de usar o blogger e segui em frente, em 2008 continuei publicando artigos sobre nosso grupo e sobre o meio ambiente, levando a conscientização sobre o respeito com a natureza a todos os leitores.
A unica coisa que eu sabia era entrar no blogger, clicar no botão "Nova postagem" e escrevia o artigo, eu clicava no botão "Publicar postagem" e em seguida saia do blogger.
Enquanto eu tinha a ajuda do meu grupo para criar os artigos estava bem, mas no final de 2008 o programa foi finalizado, pois o programa é para ensino fundamental apenas, então percebi que a tarefa de criar artigos e publicar no site ficou cansativo já que agora era apenas eu e fui desanimando.
No entanto, em 2009 criei este blog que na verdade é pessoal e a vontade de publicar artigos reavivou em mim.
Finalmente consegui fazer algo de diferente no blogger, aprendi sobre os gadgets do blogger e passei a utilizá-los.
Na metade do mesmo ano, novamente parei de criar artigos para este blog, não tinha mais imaginação e em 2010 tive a idéia de criar um novo blog sobre informática, já que era um assunto que eu gostava.
Após ter criado o site de informática, convidei alguns amigos para ajudar na criação de artigos, mal sabia que acabara de criar uma equipe de informática, conhecida hoje na internet por JUNIOR'S INFORMÁTIC'S.
Foi realmente neste ano de 2010 que passei a dedicar mais tempo para o blogger a prendi muitas coisas, desde os códigos fonte até templates, ou seja, muitas coisas.
Minha equipe foi crescendo e hoje não só eu administro o site como também alguns integrantes, no qual cada um tem uma função.
Novamente um pouco mais da metade do ano de 2010 minhas idéias já tinham acabado e não sabia mais o que publicar, e meu blog ficou um bom tempo parado, e nesta época eu já tinha conhecimentos sobre o SEO, otimização, e todas regras e rigidez do Google sobre o blogger e sobre as políticas a cumprir para manter o blog no foco, evitando que os robôs de busca do Google parem de rastrear o blog.


Acesse:


Blogger e dedicação pt.2;
Blogger e dedicação pt.3.
(Por Welinton Junior Dias)

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, comente de forma inofensiva, caso contrário, seu comentário será excluído! Dúvidas sobre como comentar? Leia nossa Política de Comentário, Obrigado.

http://welintonjunior.blogspot.com/p/politica-de-comentarios.html