Assinem Nosso Feed

Digite seu e-mail abaxo:

Delivered by FeedBurner

Paciência, sinônimo de pensar

Olá caro leitores, observem a história dos quadrinhos ao lado esquerdo.
Apesar de ser um humor, em cima deste quero compartilhar uma questão muito importante com vocês, a paciência e o ato de pensar.
Ao ler o título deste artigo já consegue-se interpretar de antemão o que este artigo vai retratar.
Paciência é sinônimo de pensar, o que eu quis dizer com isso?
A princípio, vemos na história que a mãe diz ao filho para mastigar cuidadosamente o alimento, e o filhos não obedece e engasga com o alimento.
Mas o que eu quero realmente falar é sobre a questão de agir por impulso sem pensar.
Somos seres humano, e estamos sujeito a diversos erros e falhas, isso acontece porque onde tem um ser humano, aí tem problema, o ser humano erro, e errar é humano, não somos perfeitos.
Há momentos de nossas vidas que "coisas" acontecem, estas podem ou não ser agradáveis, e as vezes quando são desagradáveis, tomamos decisões erradas para nossa vida simplesmente pelo motivo de não pensar antes de tomá-las, ou seja, por agir com impulso e sem paciência.
Para ilustrar esta questão, imagine o seguinte:
Um amigo1 diz algo, e o outro responde com ignorância, frustrado, o amigo1 ataca seu parceiro por fazer tal comentário arrogante, no fim, brigam e o laço de amizade é quebrado naquele momento.
Vemos neste relato a ação por impulso, ou seja, sem pensar, que consequentemente exige paciência e calma de ambos.
A partir do momento em que o amigo1 terminou de falar, seu parceiro deveria pensar antes de fazer um comentário ignorante, afinal, a partir disso veio a inimizade.
A amizade é uma jóia rara, amigos não são iguais, existem colegas e amigos, temos que preservar nossos amigos, eles são importantes para nossa vida, sem amigos o homem vive em solidão, angústia, tristeza e consequentemente, atrai a depressão.
Antes de ofender um amigo, saiba pensar antes em tudo o que for dizer, tenha a absoluta certeza de que seu comentário não vai ofender seu amigo.
Voltando ao relato, o amigo1 não deveria seguir a mesma atitude de seu parceiro, ele deveria mostrar que é diferente e provar que tudo pode ser resolvido com paciência, ele deveria dizer a seu parceiro de uma forma educada e pedir desculpa pelo que disse e que não imaginava que ofenderia o mesmo, porém, teve uma atitude errada, ele retrucou ao parceiro de forma ignorante também, no famoso ditado "pagou com a mesma moeda".
Se a atitude fosse tomada com calma, a inimizade não teria vencido.
A reflexão que deixo é o seguinte: as vezes perdemos o que é de mais valioso para nossa vida por um momentinho, digo, minutinho de fraqueza que não usou a cabeça pra pensar, temos que parar e pensar em todas as decisões que formos tomar para nossas vidas, pois elas podem comprometer o nosso futuro, colhemos posteriormente o que plantamos anteriormente, sendo assim, plante sementes que realmente serão beneficente pra você, faça a escolha certa e sua vida será boa, faça as coisas valerem a pena para quando estiver lá na frente ter o prazer de parar e dizer, não foi fácil, tive que ter paciência, mas hoje entendo, tudo valeu a pena, como diz o grande autor Fernando Pessoa, valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena.
(Por Welinton Junior Dias)

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, comente de forma inofensiva, caso contrário, seu comentário será excluído! Dúvidas sobre como comentar? Leia nossa Política de Comentário, Obrigado.

http://welintonjunior.blogspot.com/p/politica-de-comentarios.html