Assinem Nosso Feed

Digite seu e-mail abaxo:

Delivered by FeedBurner

A divisão manufatureira

Com a divisão do trabalho, a produção manufatureira de um determinado produto passa por várias mãos dentro de uma empresa, isto é, a produção de um produto não é realizado apenas por um funcionário, este produto passa por vários funcionários sendo cada um responsável pela produção de uma parte do produto.
Isso torna o funcionário alienado, ou seja, ele não faz noção o quanto vale o produto que passou por suas mãos, e o empresário com isso, lucra mais, uma vez que o funcionário não questiona aumento de salário por estar alienado...
Contudo, esta forma de trabalhar apresentou tipos de doenças nos funcionários, como doenças por esforço repetitivo dentre outras.
Mas se formos analisar, o empresário sai ganhando de qualquer forma, pois a produção é bem mais maior, o que conseqüentemente afeta o lucro final.

Meu twitter: @wjuniord

2 comentários:

Anônimo disse...

legal

Anônimo disse...

curto e muito bem explicado.. só corrija a última frase "pois a produção é bem mais maior" para finalizar um ótimo texto! abraço

Postar um comentário

Por favor, comente de forma inofensiva, caso contrário, seu comentário será excluído! Dúvidas sobre como comentar? Leia nossa Política de Comentário, Obrigado.

http://welintonjunior.blogspot.com/p/politica-de-comentarios.html