Assinem Nosso Feed

Digite seu e-mail abaxo:

Delivered by FeedBurner

Indicações de Julho

A leitura de obras Literárias é muito importante, elas sempre estão em questões de vestibulares.
Outro fator importante que devemos levar em consideração quando lemos obras literárias é analisar a questão social presente na época em que o autor escreveu, seu estilo de escrita, a qual escola literária ele pertencia e a forma em que eles escreviam em sua época.
Muitos acham a leitura de algumas obras literárias muito difíceis de se entender, mas não podemos deixar que isso venha nos atrapalhar, esse vilão deve ser derrotado, até porque, isso vai lhe ajudar na ampliação de seu vocabulário, eu Welinton Junior Dias digo por experiência própria, pois quando começei a ler o livro "Ressurreição" publicado em 1872, primeiro romance de Machado de Assis, o achei completamente complicado no que se diz a compreensão da leitura, mas nem por isso deixei de lê-lo, esse livro exigiu de mim, pesquisar as palavras desconhecidas ampliando meu vocabulário.
Por fim, a história fala de um grande romance vivido naquela época, porém que ainda não está extinto na nossa época.
Minhas indicações para este mês é:

- O Cortiço, Aluísio de Azevedo;
- Ressurreição, Machado de Assis.

Por Welinton Junior Dias - twitter: @wjuniord

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, comente de forma inofensiva, caso contrário, seu comentário será excluído! Dúvidas sobre como comentar? Leia nossa Política de Comentário, Obrigado.

http://welintonjunior.blogspot.com/p/politica-de-comentarios.html