Assinem Nosso Feed

Digite seu e-mail abaxo:

Delivered by FeedBurner

Vírus de computador

A exemplo dos vírus, microrganismos que se multiplicam e se hospedam no corpo humano, comprometendo a saúde do homem, certos programas, na maioria das vezes pequenos e criados por programadores de computação, receberam o nome de vírus de computador. Entram nas máquinas por meio de disquetes, pen-drives ou de redes de comunicação, instalam-se em seus componentes e podem tornar o equipamento muito lento, provocando até mesmo a perda geral dos dados.
Os vírus são programados para apagar todos os arquivos com terminação com e exe, necessário para que os programas possam ser executados. Eles reproduzem-se contaminando os arquivos executáveis e podem ser acionados por um determinado comando do usuário, involuntariamente ou automaticamente, ou em uma data específica, como, por exemplo, sexta-feira ou sexta-feira 13.
A criação dos vírus de computador muitas vezes tem por objetivo a inibição de "pirataria" (cópias clandestinas) de programas, embora a lei do software puna severamente a cópia pirata com muitas milionárias e até pena de prisão.

Os vírus também podem ser criados por vingança, por imaturidade ou mesmo acidentalmente, por meio de experimentos, em que o programador realiza testes para um produto, podendo gerar algumas alterações e criar um vírus.
Os vírus podem causar diversos tipos de efeitos, como, exemplo:
  • em um determinado momento fazer que seja exibida na tela uma mensagem ou imagem, por ser engraçado, com a finalidade de brincadeira, sem causar prejuízo. Essas são considerados vírus benignos;
  • outros tipos são capazes de destruir arquivos indiscriminadamente, sendo conhecidos como "vândalos";
  • procurar programas piratas e apagá-los, podendo afetar outros tipos de arquivos;
  • desviar centavos das contas bancárias para uma determinada conta, beneficiando-se do seu efeito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esta dica................

meio ambiente disse...

O cavalo de tróia faz que tipo de reação no computador?

welinton junior disse...

O trojan apelidado por cavalo-de-troia, é um vírus muito perigoso.
Assim como a lenda do cavalo-de-tróia, é ele, ele é um pacote de vírus, quando a vítma pega ele, ele abre uma porta para invasão. Ele não é definido o tipo de ação, depende do craker que fazer ele, ele pode destruir várias coisas e até rastrear senhas digitadas no computador da vítima.
Com ele é também possível a pessoa que enviar ele, tomar o controle do computador da pessoa que pegar.
É um vírus que pode ser executado com um comando da vítima infectada ou depois de algum tempo.
Atualmente ele vem disfarçado de programa, por isso, tenha a absoluta certeza de que o download que você está fazendo é de um site confiavel.
Para saber mais sobre este vírus, acesse o link abaixo. Obrigado!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Trojan

Postar um comentário

Por favor, comente de forma inofensiva, caso contrário, seu comentário será excluído! Dúvidas sobre como comentar? Leia nossa Política de Comentário, Obrigado.

http://welintonjunior.blogspot.com/p/politica-de-comentarios.html