Assinem Nosso Feed

Digite seu e-mail abaxo:

Delivered by FeedBurner

Sistema Operacional

O sistema operacional é o Software Principal do computador, através dele é possível utilizarmos programas compatíveis com e mesmo, pois ele é o responsável por enviar informações lógicas sobre os procedimentos de processamento dos dados.
Sabemos que o computador não pode trabalhar sem que nele sejam inseridas as informações lógicas sobre os procedimentos que ele deve adotar para realizar o processamento dos dados. Também sabemos que, desde o idealizadores dos computadores, sempre existiu a preocupação com a criação de sistemas lógicos que fossem compatíveis com o processamento de diversos tipos de dados. Foram, então, desenvolvido os Sistemas Operacionais.
Os Sistemas Operacionais são conjuntos de informações lógicas ou, tecnicamente explicando, são conjuntos de programas lógicos que têm a função de fornecer as informações necessárias para que o computador possa processar dados e, ao mesmo tempo, supervisionar e controlar as operações realizadas pelo seu próprio sistema. Ele é um meio de comunicação entre o computador e o usuário, pois, pelo Sistema Operacional, o usuário pode interagir com o computador.
É claro que o Sistema Operacional de um computador de grande porte não pode ser o mesmo de um microcomputador. Para os microcomputadores atuais foram desenvolvidos vários Sistemas Operacionais.
Porém, o que mais nos interessa é o Sistema Operacional utilizados nos computadores PC (PERSONAL COMPUTER - COMPUTADOR PESSOAL) ou compatíveis, o DOS (Sistema Operacioal em Disco).

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, comente de forma inofensiva, caso contrário, seu comentário será excluído! Dúvidas sobre como comentar? Leia nossa Política de Comentário, Obrigado.

http://welintonjunior.blogspot.com/p/politica-de-comentarios.html