Assinem Nosso Feed

Digite seu e-mail abaxo:

Delivered by FeedBurner

Hepatite B

Causada por um vírus, transmitido de uma pessoa a outra através de líquidos corporais infectados.               Geralmente, os indivíduos contaminados não apresentam nenhum sintoma. Algumas pessoas sentem-se como se estivessem com gripe, com tosse e dor de garganta. Pode-se adquirir icterícia, que deixam a pele e o branco dos olhos amarelados, causando também dores no abdome. As fezes diminuem e tornam-se acinzentadas e a urina fica marrom.
O tratamento do hepatite B exige muito repouso e alimentação saudável. O retorno do corpo ao normal é gradual, embora a transmissão da doença perdure ainda por alguns anos. A infecção, se não tratada, pode provocar lesões irreversíveis no fígado e, a longo prazo, até mesmo a morte.
Existe uma vacina contra a hepatite B, geralmente aplicada a grupos de risco (parceiros sexuais de pessoas infectadas, profissionais de saúde e viajantes que vão a determinados países).

1 comentários:

welinton junior disse...

Falando em vacina, é importante alembrar um detalhe muito importante que muitas pessoas ainda não sabem.
A "vacina" contra uma determinada doença, nada mais é que o própio vírus da mesma porém enfraquecido. Você poderá até assustar ao deparar com essa novidade, mas, isto é feito para que nossas células de defesas crie "anticorpos" a fins de resistir aquela doença caso ela nos atacar futuramente. Isto é, com o vírus da doença enfraquecido em nosso corpo, nossas células defensora os reconheçe como a própria doença e com isso são criados proteções resistente à doença, e quando ela realmente nos ataca não executa ação, pois os anticorpos nos protege e mata o vírus.

Postar um comentário

Por favor, comente de forma inofensiva, caso contrário, seu comentário será excluído! Dúvidas sobre como comentar? Leia nossa Política de Comentário, Obrigado.

http://welintonjunior.blogspot.com/p/politica-de-comentarios.html