Assinem Nosso Feed

Digite seu e-mail abaxo:

Delivered by FeedBurner

10 Dúvidas em Informática

9 respostas de perguntas feitas por leitores deste blog. Lembre-se, se estiver alguma dúvida, mande-nos sua perguntas.

1-Posso por objetos que contém ímã no gabinete?

Se for para o gabinete sim, mas para o monitor não podemos dizer o mesmo pois, desgasta e distorce as cores. Evite em hipótese alguma utilizar equipamentos imantados próximos a monitor. 

2-Pode empurrar com o dedo o drive de cd para inserí-lo no computador? Isso prejudica algo no equipamento? 

Sim, pode-se empurrar com o dedo desde que você aplica uma força normal, pois os drives oferece este tipo de suporte, não causará nenhum dano ao equipamento.

3-Se eu derramar água ou outro líquido sobre o teclado pode arruinar seu funcionamento?

Sim, pode haver um estrago nas trilhas metalizadas da placa de circuito que estão embaixo das teclas. Isso pode criar um curto-circuito e queimar o teclado, mas tenha calma se isso ocorrer, não ha motivo de desespero, leve até a um técnico em HARDWARE e peça para ele fazer uma limpeza. 


4-É necessário ter um espaço entre o monitor e a parede atrás dele?

Totalmente falso, os monitores não são geladeiras. O ambiente em geral deve estar ventilado, mas não é indispensável que esteja uma distância muito grande.É muito pior ter outro monitor atrás (como acontece em muitos escritórios), pois pode haver o risco de ter interferências ente os computadores. 

5-Se eu deixar o computador ligado a noite toda, quando eu acordar no outro dia e for usá-lo tem que desliga-lo e reiniciar quando eu for usar?

Extremamente falso, pode seguir ligado sem problemas algum. Ainda que pareça o contrário e dê vontade de desligá-lo por um momento, para que descanse, seguindo a lógica humana, o HD dura muito mais se permanecer ligado e não sendo o tempo todo ligado e desligado.Por uma questão de economia de energia, não convém deixar ligado por vários dias, mas se não levarmos em conta o fator do aquecimento global seria muito melhor para o computador nunca desligá-lo.Eles foram criados para isso. 

6-Gasta mais energia ao ser ligado do que em várias horas de uso?

Falso, ao ser ligado, o computador não consome tanto, a ponto de superar as horas de funcionamento. Ao desligar, poupa-se energia e, ao permanecer ligado gasta como qualquer outro eletrodoméstico. 

7-Faz mal ao computador ter algum celular por perto?

Falso, sem problema algum.No máximo um ruído provocado pela interferência de uma chamada. 

8-Depois de desligar o computador é melhor deixá-lo descansar uns segundos antes de voltar a ligar?

Não, pode ligar novamente sem problemas, muitos dizem que devemos esperar para que a memória limpe todos os dados, isso é mentira, a partir do momento em que você desligar o computador, os dados na memória RAM apagam em milésimos, pois ela é volátil.

9-Pelo bem do monitor, é conveniente usar protetor de tela quando não está em uso?

Sim, porque o mecanismo do protetor de tela faz com que o desgaste das cores da tela seja uniforme e constante.Ao renovar as imagens constantemente, a tela não se desgasta num mesmo lugar.

Bom galera, você pode fazer sua pergunta através do formulário de contatos, no e-mail: wjdinformatica@bol.com.br ou como um comentário.
"Só sei que nada sei, o importante é que importa"

1 comentários:

welinton junior disse...

Faça sua pergunta, após completar 10 estaremos postando aquí, obrigado!

Postar um comentário

Por favor, comente de forma inofensiva, caso contrário, seu comentário será excluído! Dúvidas sobre como comentar? Leia nossa Política de Comentário, Obrigado.

http://welintonjunior.blogspot.com/p/politica-de-comentarios.html